22 de junho de 2020

18ª Região Tradicionalista realiza encontro de patrões online

Reunião foi realizada online na tarde deste domingo, com participação de cerca de 50 representantes dos municípios da 18ª RT (foto reprodução/Google Meet)
A 18ª Região Tradicionalista registrou mais um momento histórico nestes tempos de pandemia, realizando na tarde de domingo (21) o primeiro Encontro Regional de Patrões online. Usando a plataforma Google Meet, tradicionalistas dos municípios da região debateram os rumos do movimento e também ações para se reinventar neste distanciamento momentâneo imposto pela pandemia de covid-19.
O encontro, conduzido pelo coordenador Marcio D'Ávila, levou várias orientações e tirou dúvidas dos filiados, dando sugestões de como se manter neste período difícil. "Este período é a oportunidade das entidades se reinventarem e buscarem alternativas para se manter e também promover ações online com seus filiados, além de mantermos o contato e darmos suporte para todos", salientou o coordenador.

Conforme decidido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Região informou que estão transferidas para 2021 a Festa Campeira do Estado (FECARS), Entrevero de Peões e Ciranda de Prendas e o Acendimento da Chama Crioula, todos mantidos nos mesmos locais. Sobre a Semana Farroupilha, ainda se aguarda definições que dependem da situação sanitária do Estado nos próximos meses. As ideias são de realizar seminários e festivais online entre as entidades, até mesmo com outras regiões do Estado.

As entidades tradicionalistas podem seguir a realização das eleições, com as devidas medidas sanitárias para prevenção do coronavírus e comunicando a Secretaria da Saúde de cada município, se não houver proibições, assim como a Região. É sugerido que a entidade faça no domingo durante o dia até para impedir aglomerações.

Sobre as anuidades, as regiões estão intercedendo junto ao MTG para uma possível postergação para 2021; o valor do ECAD não deverá ser pago por que as entidades não estão tendo renda, bem como a 18ª RT sugeriu que as entidades façam promoções como venda de refeições e alimentos para quitar compromissos básicos, com as devidas restrições e cuidados.

A coordenação agradeceu a todos que participaram deste encontro online e mais outros serão realizados em breve. Participaram representantes dos municípios de São Gabriel, Bagé, Rosário do Sul, Santa Margarida, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário