Buscar  
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 66063 Usuários Online: 37


Agenda
11/2 15º Retiro Cultural da 18ªRT

12/2 180º Encontro Regional da 18ªRT

18/2 VI Encontro da Juventude Gaúcha da 18ªRT

18/2 Reunião de Coordenadores e Diretores do MTG - Rolante

4/3 Seminário Estadual de Prendas - São José do Ouro

16/3 Festa Campeira do RS - FECARS

18/3 Seminário de Cultura Campeira

25/3 2º Encontro Campeiro da 18ªRT - Bagé

Brasil

Publicada em 07/02/17 as 16:02h - 103 visualizações
Departamento Jovem do MTG está sob nova Direção
E é da 18ª Região Tradicionalista o Vice Diretor Eduardo Gusmão do CTG Prenda Minha

Rogério Bastos


 (Foto: Rogério Bastos)

Desde o final de semana, quando ocorreu a eleição no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Bento Gonçalves, o Departamento Jovem Central, do MTG, está sob nova direção. Os jovens  Eduardo Gusmão Bittencourt, do CTG Prenda Minha, da cidade de Bagé, e o jovem Kelvyn Krug, do CTG Felipe Portinho, de Marau assumiram as rédeas do departamento. 

      "Desde a metade de 2016, tive a vontade de, na próxima gestão, estar a frente do departamento jovem, pois sei que tenho muito a contribuir com ideias e ideais para com a nossa juventude. Para isso, convidei um grande amigo de Bagé, o peão Eduardo Gusmão, o famoso "Bergamota", para montarmos uma chapa para a Diretoria do Departamento Jovem Central do MTG. Convite que foi aceito, após analisarmos que nossas ideias para melhorar e ampliar a visibilidade nossa cultura e principalmente a imagem do jovem, eram as mesmas" - escreveu Krug, em seu facebook oficial no final do ano passado.

      Ao acompanhá-los, durante suas gestões de Peão Farroupilha de suas Regiões (7ª e 18ª), foi possível constatar o grande carisma que eles tem com outros jovens. O "Bergamota", como é conhecido o Eduardo Gusmão, está sempre cercado de amigos e, com eles, revolucionaram a cultura em uma região que se via abandonada pelo trabalho coletivo. Essa geração conseguiu resgatar isso.

      Pelo que fizeram em suas regiões e pelo que sei que podem fazer pelo estado, tenho certeza que os jovens votaram bem e votaram certo. Parabéns Berga e Kelvyn... sucesso na gestão.

 

Por: Rogério Pereira Bastos




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Rua Ernesto Médici, 570 - Bairro Getulio Vargas, cep 96412650 / Endereço solicitação de Cartões: Rua Lili lucas 310, jardim do castelo, 96415615
Copyright (c) 2017 - 18ª Região Tradicionalista - Todos os direitos reservados